- Sem categoria
Ninguém morre, se é amado.
O que é importante? O que de fato tem valor? O que busca? O que tanto falta? Qual a razão da angústia? Creio que a meditação já me respondeu essas perguntas e conclui que o importante na vida é o amor e o que tem valor, na verdade, são as relações. A falta (carência) vem do apego que temos não nas relações, mas nas pessoas. Desapegar das relações, para mim, é negativo, pois, não devemos desapegar nunca das relações que construímos no caminho do Dharma. Digo sempre durante as minhas aulas que enquanto houver apego nas relações haverá vida, pois ninguém morre quando se é amado. Por isso devemos sempre viver…
- Sem categoria
As posturas invertidas e um pouco de sua importância
As POSTURAS DE INVERTIDAS produzem um apaziguamento na mente cansada de um mundo acelerado. Quando se está cansado, nervoso, deprimido e perdendo a sua capacidade de concentração é quando essas posturas deveriam ser praticadas e praticando-as regularmente melhora-se muito o controle emocional e permite que tenha uma meditação mais proveitosa. O yoga afirma que o ser humano possui potencialidades latentes que precisam ser despertadas e as posturas invertidas podem ser de grande auxílio para o despertar de um conhecimento mais intuitivo do mundo. Uma postura invertida nos ajuda a: — Estimular o funcionamento do cérebro e do sistema nervoso e, ao mesmo tempo, harmoniza o funcionamento das glândulas no meio…
- Sem categoria
A ORIGEM DA SUA INFELICIDADE
Toda vez que se sentir infeliz, imediatamente feche os olhos e tente descobrir de onde a infelicidade está vindo, e você sempre descobrirá que o falso centro, o ego, entrou em choque com alguém. Você esperava algo e isso não aconteceu. Você espera algo e justamente o contrário aconteceu – seu ego fica estremecido, você fica infeliz. Simplesmente olhe, sempre que estiver infeliz, tente descobrir a razão. As causas não estão fora de você. A causa básica está dentro de você – mas você sempre olha para fora, você sempre pergunta: Quem está me tornando infeliz?’ ‘Quem está causando a minha raiva?’ ‘Quem está causando a minha angústia?’ Se você…