-
Entre o Amor Verdadeiro e a Dependência: O Que é Ser Bem-Sucedido
Será que sucesso monetário basta? O que é sucesso para você? Acredito que muitas pessoas fracassam justamente porque confundem o sucesso com a necessidade de corresponder às expectativas e idealizações dos outros. Para essas pessoas, alcançar o verdadeiro êxito significa ter o mesmo carro que o vizinho exibe na garagem ou acumular uma fortuna que impressione, como a do pai daquele colega de trabalho. No entanto, o que essas pessoas não percebem é que o sucesso genuíno começa pelo ato de voltar-se para si mesmas, de investir na própria evolução e, principalmente, de aprender a acolher e amar a própria essência. Curiosamente, é comum que insistam em afirmar que “ninguém…
-
Teoria dos Conjuntos
-
Espelhos Partidos
Entendendo e Superando o Narcisismo. “Ser livre é saber exatamente o que é que nos aprisiona…”
-
O meditador e suas características
“Meditar não é o mesmo que refletir, meditação é o esvaziar do ser, ela é o silencio da mente quando a alma está a transbordar de amor.“
-
Café, Caramelo e Outono
“Reflexões Aconchegantes em Tempos de Incerteza.” 😉
-
Farinha do mesmo saco
-
A teoria do Zíper
-
O Mar das Decepções
-
O Mundo dos Conjuntos no Universo das Relações
-
Consideração, tolerância e generosidade
Uma reflexão profunda sobre como valorizar as conexões humanas Acesse a mais conteúdos: https://dandronacharya.com/blog-2/
-
Trecho do livro Entre Mundos e Almas
Gostou deste conteúdo? Acesse https://dandronacharya.com/entre-mundos-e-almas-pre-venda-oficial/
-
Há muitos bons soldados e poucos Santos
-
Dentro do Silêncio
A Espera pela Presença Ausente “A energia do amor não passa”
-
SO HAM
Artigo do mês de maio da revista Meer https://www.meer.com/pt/76470-so-ham
-
Isso é Você – Do Chandogya Upanishad
-
Além do Dilema; Certo e Errado.
"A questão nunca foi entre ser a certa ou a errada, isso sempre foi sobre amar e ser a AMADA."
-
Roda Viva
” São os loucos de Lisboa que nos fazem duvidar, que a terra gira ao contrário e os rios nascem no mar.” Joao Manuel Gil Lopes / Joao Monge
-
TEMPESTADES
“Não se colhe rosas onde se semeou Urtigas.”
-
Karmas
“O zangão cumpre o seu Karma de beijar a rosa sem levar a flor.” Erradamente, muitas vezes nos referimos a tudo o que é negativo que colhemos como “Karma”, sem saber a sua verdadeira origem. No entanto, karma significa literalmente ação. Portanto, se semearmos urtigas teremos coceira na pele, e se plantarmos laranjas teremos flores, frutas, sucos, perfumes e mel. O mundo é composto por diversos tipos de seres, mas não é difícil encontrar quem afirme que somos todos iguais. Qual é o problema de ser diferente? Por que insistimos em invadir o espaço alheio? Quão difícil é a introspecção? Sim, são muitas perguntas… Bem, então… A questão da inconsistência…
-
O Equilíbrio Delicado entre Confiança e Ingenuidade
A guerra interior, uma batalha pela essência humana A vida não examinada não vale a pena ser vivida. (Sócrates)
-
A PAZ Adoece? O que é Paz pra Você?
“Não se colhe rosas onde se semeou Urtigas.”
-
Esta é a proposta do Yoga para você.
“Com Yoga você poderá pausar, refletir e só prosseguir quando aquilo for verdade dentro de si. Esta é a proposta do Yoga para você. “
-
Uma Carta para a Curandeira
Desejo saber de ti;
-
A Energia das Relações 2
Reflexões sobre Autenticidade e Conexão…
-
Reflexões sobre a finitude;
Enfrentando o tempo e a morte “Quando eu era criança, minha mãe sempre me dizia que, nesta vida, a única certeza que possuíamos era de que os humanos tinham solução para tudo, exceto para a morte.”
-
Escolha da Religião, segundo Huxley
-
Uma Crônica da Falta de Empatia
Lá da terra de onde venho, oferecem flores para as mulheres neste dia fatídico que o mundo diz ser o dia das pessoas que menstruam.
-
Aula de Português
-
Coerência Mental
Isso é sobre liderança
-
Ensaios de Insensatez
“Para o bem da sua sanidade mental faça-se de surda, cega, muda e louca.”
-
Dia dos Namorados e a lenda de São Valentim
-
Caminhos da Alma
“Fui novamente a Tomar, só que desta vez passei por outro lugar e entre vielas, aldeias e montanhas, apaixonei-me de novo, fiquei grata por outra vez lá estar, ó terra linda! Ah, Tomar, é fácil demais te amar.”
-
Exercício de Respiração Consciente para Nutrir a Alma
-
Dança com Demônios
” Paz é deixar de lado o escudo e a espada e dormir sossegada.”
-
O silenciar das vozes Demoníacas
“Quando eu consegui me ouvir, vi que eu estava sozinha.”
-
O Frenesi da Existência
” I’m not as WHITE, as I look.” ( “EU NÃO SOU TÃO BRANCO, COMO PAREÇO.”)
-
A Mente Cósmica
-
Tecendo Desejos: Reflexões e Anseios para o Ano Novo
-
As belezas do Deus Inverno
“Winter is coming”… Tudo é belo, desde o inebriar dos sentidos com o aroma das muitas lareiras e os variados cheiros exalados pelo campo ao encantamento que o pôr do sol incansavelmente faz, não sei dizer qual deles ganharia o concurso de belezura do ano, se é que existe o tal, sei que nem sei dizer de qual eu gosto mais, entretanto afirmo sem medo de errar que ambos me satisfazem. A beleza do lugar aumenta conforme o mês de dezembro avança, e mais lindo ficam os crepúsculos e os alvoreceres aqui nas montanhas. A terra literalmente respira com o condensar do gelo sobre a relva que lhe cobre a…
-
Reflexões à Beira da Lareira
“As cinzas são o que todos se tornarão.” Você já se pegou, em frente a uma lareira ou fogão a lenha, contemplando o fogo e o tempo? Bem, ainda não chegou o inverno, e eu, devido a uma rotura no pé e todos os outros malefícios que o frio traz-me, já tenho passado muito tempo perto da lareira. Dizem que o tratamento para aliviar as dores nos tendões que estão prestes a ceder é por gelo e que o quente só confortaria. Então, vamos de conforto, porque gelo não é uma opção para mim. Tenho Raynauld. Entretanto, a prosa de hoje não é sobre esses pormenores citados acima; o assunto…
-
Sou de outra história
Sou de outra história! Eu não conheço o país das maravilhas, nem tenho a beleza da Branca de Neve, nem o cabelo comprido de Rapunzel. E eu não canto como a pequena sereia! Venho de outro lugar, sou de outra história! Uma história chamada realidade!, onde princesas se resgatam e beijam sapos que nunca se tornarão príncipes. Não estamos procurando um príncipe! Queremos um homem de verdade. Um ogro como Shrek, que arrisca a vida pela sua Fiona!, um louco, um Dom Quixote de La Mancha!, que luta até à morte pela sua amada Dulcinéia. Não queremos sete anões! Nem palácios e castelos, um ser como a fera nos basta!…
-
Saber Viver
“Um dia… pronto!… Me acabo. Pois seja o que tem de ser. Morrer: que me importa? O diabo é deixar de viver.” Mario Quintana
-
Meditação: O Encontro com a Essência em Reflexões Profundas.
-
As Dores Neuropáticas X Poder Curativo do Yoga
“Yôga é como música: o ritmo do corpo, a melodia da mente e a harmonia da alma criam a sinfonia da vida.” B.K.S Iyengar As dores neuropáticas, Oh! Elas são como dançarinas selvagens que surgem dos espasmos musculares, venosos e arteriais. Essas dores, conhecidas como dor de repouso, são intensas, meu amigo, e ao longo do tempo, elas vão restringindo nossos movimentos, atrofiando músculos e vasos sanguíneos, nos tornando prisioneiros do desconforto… Sem rumo e sem destino. É como uma dança sem ritmo, sem balanço e sem encanto e com muito pisões no pé. Não é nada agradável ficar neste embalo desembalado e por isso pode ser tentador buscar…
-
Boas Festas
“Colecione momentos e não coisas.” Dan Dronacharya
-
A energia das Relações
“As energias se atraem não só pela semelhança entre elas, mas esta ATRAÇÃO que ocorre naturalmente entre os seres também pode ser o resultado do romance entre a energia passiva e energia ativa.” D. Dronacharya. Hello my dear readers and my beloved haters 😉 Espero que estejam bem dispostos e com boas energias. Antes de qualquer coisa, gostava de dizer que foi depois de muito pelejar comigo mesmo que eu finalmente entendi que todas as pessoas trazem consigo um corpo sutil, um baú de vivências, eu entendi que saber respeitar isso é fundamental para se manter qualquer relação. Sou grata por poder partilhar e mais ainda por conseguir expressar isso.…
-
Harmonia entre Yoga e Budismo: Desconstruindo o Eu
“Não sou nada, nada tenho e nada sei, mas eu já pensei que sabia e que tinha. O desconstruir não é fácil, mas é gratificante.”Dan Dronacharya.
-
“Entre o Gato e a Vaca: o exercício que alinha corpo e alma
Mulher praticando a postura do gato e da vaca no yoga
-
Mulher linda
-
O Burro, a Cenoura e o Ego
“Este texto não é sobre cenouras. É sobre energia oferecida sem medida e desejo consumido sem consciência.” Você já ouviu a metáfora do burro e da cenoura? Eu também; Mas, ainda, que falem de trabalho, de chefes, promoções ou de férias prémios, o que esta estória realmente descreve é o velho “samskara” humano: o eterno ciclo da promessa que move, da carência que cega e do desejo que consome e da roda do sofrimento que gira. A história é simples: O chefe é aquele que diz ao burro que, assim que alcançar a cenoura posta à sua frente, ganhará uma promoção. E o burro corre. Sempre corre. Quando, enfim, alcança a primeira, o chefe exige duas. Porque…
-
A RAZÃO NÃO GRITA : ELA SE RECOLHE.
“Convicções muitas vezes são apenas certezas cheias de incertezas.” Há quem acredite que perder a razão é levantar o tom, quebrar xícaras, fazer discursos inflamados e sair batendo portas. Eu, ao contrário, penso que perder a razão é muito mais silencioso. É quando a gente sabe exatamente o que está errado, mas percebe que nenhum argumento neste mundo será capaz de atravessar a muralha emocional do outro. A vida adulta, se existe alguma definição, é essa habilidade triste de calar-se antes que o outro transforme sua dor em arma. Quantas vezes você já tentou alertar alguém que amava sobre algo que o incomodava — uma atitude, uma mensagem insistente, um…
-
SOBRE CONFUSÃO E DISCERNIMENTO
“O que se percebe é um desconforto com o jogo social das certezas, onde o ego vence mais do que a verdade. “ Entre a confusão e o discernimento existe um espaço onde a consciência sussurra baixinho